Morte

Menino de 10 anos morre ao inalar aerossol dentro de guarda-roupa

A família crê que ele estava cumprindo um desafio da internet

O corpo do menino foi levado para o IML de Belo Horizonte
O corpo do menino foi levado para o IML de Belo Horizonte |  Foto: Reprodução/ Google Street View
 

Um menino de 10 anos morreu ao inalar desodorante aerossol dentro de um guarda-roupa com as portas fechadas enquanto, possivelmente, tentava cumprir um desafio da internet na última quinta-feira (25).

Ele foi encontrado dentro do móvel por sua mãe quando já estava inconsciente. A criança faleceu em sua casa localizada no bairro Pirajá, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A família da criança ficou abalada depois do caso. O menino estava brincando com os irmãos quando entrou no móvel. A progenitora do menino só o encontrou depois de algum tempo, quando percebeu o sumiço dele. A Polícia Militar foi acionada para o caso assim como o Samu. No entanto, quando o socorro chegou, a criança já estava sem vida. 

A Polícia Civil de Minas Gerais contou que foi acionada após a ação da Polícia Militar. A criança já havia morrido e o corpo foi removido do local e levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte, onde foi periciado.

A corporação ainda informou que não descarta nenhuma linha de investigação, inclusive a hipótese levantada pela família de que o menino estava realizando um possível desafio na internet, no entanto, nada foi confirmado ainda. 

"A causa e as circunstâncias da morte da criança estão sendo investigadas. Mais informações serão repassadas após a finalização dos laudos e a conclusão do inquérito", disse a Polícia Civil. 

< Censo 2022: IBGE abre processo seletivo para novas vagas Sammy contrai bactéria após cirurgia: 'Apertava para tirar o pus' <